segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Dinheiro no lixo

Muito se ouve reclamar da situação de desigualdade do nosso país, sobretudo sobre um dos maiores problemas que ainda não combatemos: a fome! O que todos sabem, mas poucos tem consciência, é que o desperdício de comida feito diariamente pela população daria para combater a fome do planeta. Só no Brasil, esse desperdício resulta em mais de R$ 200 bilhões por ano - jogados no lixo!

Estudos e pesquisas mostram que metade do que é produzido de alimentos vai para a lata do lixo. Nessas horas vemos que o consumismo, de certa maneira, começa dentro de casa. Não só o desperdício de comida, mas também de recursos naturais como a água, ou de bens materiais como roupas, que poderiam ser repassados adiante ou mesmo reciclados, faz com que percebemos que falta muito para que consumo consciente seja de fato uma realidade.


Para que a sociedade possa cobrar do poder público, é preciso que a mudança comece a partir de nós mesmos. Evitando o desperdício, consumindo menos e reciclando mais, muitos desses problemas poderão começar a serem resolvidos.

Nenhum comentário: